DEVOCIONAL - 226 ESPERANÇA.

"Todavia, o homem não permanece em sua ostentação; é, antes, como os animais, que perecem." Salmos 49:12 

"Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si." Salmos 49:15

     Nesta semana meditando no livro dos Salmos fui tomado pela belíssima exposição do salmo 49. Este salmo do grupo dos filhos de Corá, apresenta uma vívida descrição da esperança vã dos poderosos da terra quando comparada a verdadeira esperança dos que confiam em Deus. Lembra em sua temática o salmo 73.

     Os poderosos aqui descritos, são arrogantes, confiam em suas riquezas, oprimem os pobres, são egoístas fazendo o bem a si mesmos, e procuram driblar a morte perpetuando o seu nome, nas suas propriedades e grandes realizações. Por sua aparente felicidade são aplaudidos pelas pessoas simples, tidos como modelos de fama, poder e sucesso. Contudo a sua esperança é vã, pois por maiores que sejam a sua ostentação, "são como os animais que perecem." Quão distante disto é a esperança dos justos! Ainda que perseguidos, ignorados e até mesmo passando privações e provações, eles são felizes, pois esperam no Senhor. Existe uma pérola no verso 15 deste salmo. O salmista afirma que : "Deus remirá a sua alma do poder da morte, pois ele me tomará para si." Aqui vemos o fundamento da verdadeira esperança do fiel. Deus é a nossa esperança além desta vida, além das aparências, e das injustiças deste mundo caído. Ele é a vida e a ressurreição.

Oremos ao Senhor. Deus eterno como é bom meditar em tua Palavra e aprender a sabedoria. Que a nossa esperança esteja firmada no Senhor, no teu Reino e justiça. Pois a esperança dos homens é vâ. Os que esperam no Senhor porém, jamais serão frustrados. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.