DEVOCIONAL - 236. A POLARIZAÇÃO QUE INTERESSA. PARTE II.

  "...pois a porta é estreita, e o caminho que conduz à vida, apertado, e são poucos os que a encontram." Mateus 7:14

     O escritor e apologista britânico Chesterton numa frase célebre sobre a veracidade do cristianismo afirmou: "O ideal cristão não foi testado e reprovado. Ele foi considerado difícil e por isso permaneceu sem ser experimentado." Aqui temos talvez o grande desafio que o cristianismo apresenta. Ele não consiste numa simples fé teórica, ou mera adequação ritual, mas antes num caminho de vida, centrado na pessoa de Jesus Cristo e na sua obra a nosso favor.

       Eu costumo dizer que o caminho estreito é tão estreito que só uma pessoa passa de cada vez. Embora a fé tenha um aspecto comunitário a conversão autêntica é sempre pessoal, individual existencial. Ninguém será salvo por tabela. A tradição religiosa, o berço, os atos formais religiosos de nada valerão, se os nossos afetos, coração, mente, e ações não estiverem em estrita concordância com evangelho de Cristo, por meio da obra e do poder do Espírito. Isto também é graça, pois sem Deus nada poderá ser feito. Que este seja o nosso caminho, e as distrações do mundo não nos retirem jamais desta boa estrada. Muitos se perderam, poucos encontraram o caminho que conduz a vida.

Oremos ao Senhor. Deus eterno, graças te damos pela obra redentora de Jesus. E que o nosso caminho seja pela vereda da justiça por amor do seu nome. Amém!

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.