DEVOCIONAL - 228. O DEPOIMENTO DA CRIAÇÃO.

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Salmos 19:1

    Eu me lembro de ter ouvido certa vez o Dr. Russel Shedd  numa de suas exposições bíblicas apresentando o seguinte argumento. Que ele imaginava que no juízo final aqueles cientistas da Nasa que estudam a vastidão do universo a partir do telescópio Hubble e ainda assim mantiveram-se incrédulos seriam indesculpáveis. Pois, eles com seus próprios olhos, haviam testemunhado um dos mais eloquentes testemunhos da existência de Deus.

     Mesmo que não tenhamos acesso a este mesmo grau de conhecimento, ainda assim, temos o testemunho eloquente da Criação. Um dia de neblina em Chapada dos Guimarães, um céu estrelado noturno, a aurora boreal, a beleza de um nascer do sol, a neve nos picos elevados, ou os desertos áridos e as dunas causticantes da terra, todos a sua maneira testificam a mesma verdade. Deus existe! Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Não crer em Deus, com o espetáculo diário da criação, é doença nos olhos, cegueira na alma.

Oremos ao Senhor. Deus graças te damos pelo vasto universo que formastes, prova de tua bondade e perfeição. Contemplar a beleza do universo nos leva a refletir na grandiosidade de tua criação. Que sejamos adoradores daquele que descortinou os céus e rasgou o véu de nossos corações. Em nome de Jesus. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.