DEVOCIONAL - 224. A BUSCA.

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Lucas 11.09

A alma peregrina não repousa satisfeita, mas caminha em direção ao seu lar definitivo. A mente piedosa encontra satisfação na busca diligente e devotada. Deus é a maior recompensa que podemos almejar nesta terra. Aquele que O encontra tem tudo de que necessita, descobriu o propósito e o significado de todas as coisas. Tem o eterno dentro de si.
Nesta passagem Jesus estimula uma busca ativa e sincera por Deus, como a fonte final de nossa gratificação. O Pai concede o seu Espírito aos que desejam. E este é o maior tesouro que podemos almejar. Deus se dá a conhecer somente àqueles que o buscam, com vontade, diligência e devoção. Não existe nada melhor do que sentirmos sua presença e meditarmos em suas Palavras. O prêmio dos que o buscam é a sua divina habitação junto ao seu povo, hoje e para sempre.
Oremos ao Senhor. Deus eterno. Graças te damos pela revelação de Jesus Cristo, e por sabermos que como Deus e Senhor, habita entre nós. Que possamos desejar a tua presença e intimidade como quem reconhece no Senhor a nossa maior gratificação. Que o Senhor se revele agora a todos aqueles que invocam o nome do Senhor. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.