DEVOCIONAL- 215 - O DESAFIO.

"Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser..." Hebreus 1:3 ARA.

"... Quem me vê a mim vê o Pai..." João 14:9 ARA.
Durante a pandemia algumas coisas boas aconteceram, uma delas foi que criamos grupos com antigos amigos, reatando vínculos de anos passados. Num destes grupos tivemos uma produtiva conversa sobre a Bíblia e o evangelho. Foram muitas reflexões, mas o resumo do testemunho que expressei foi de que em Jesus, tal como revelado no evangelho encontrei todas as excelências de Deus.
Creio que já mencionei certa vez, um desafio que formulei para um jovem cético com relação a Deus e ao evangelho. Vou transcrever um pequeno trecho de como reformulei neste grupo de amigos, o mesmo desafio. "O que gostaria de dizer é que na minha opinião, a Bíblia e sua revelação progressiva até Jesus, foi a coisa mais extraordinária que já encontrei! [...]Daí lanço o desafio. Se Jesus é Deus, e a sua revelação é o ápice da revelação divina, então quem é Deus? Com que ele se importa? O que ele fez e faz neste mundo? E o quanto ele se interessa e se identifica com a dor e o sofrimento humano? Este Deus que descobri em Jesus, não só é digno do meu amor, mas da minha mais absoluta devoção!
Oremos ao Senhor: Deus amado. Todas as tuas perfeições, glória e majestade são reveladas no teu filho unigênito, Jesus Cristo, Deus conosco, o autor de nossa salvação. Graças te dou, pois em Jesus, encontramos toda doçura e graça de Deus Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.