DEVOCIONAL - 227. PARA A GLÓRIA DE DEUS.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31

      Este verso nos ensina que em todas as nossas ações devemos ter o ter o Reino de Deus e a manifestação de sua glória como a motivação final. O que é glorificar a Deus? Glorificar a Deus significa exaltarmos as virtudes do Criador com ações, pensamentos e motivações, em concordância com os seus atributos excelentes.

         O breve catecismo em sua primeira pergunta indaga sobre o fim principal do homem. E responde que a razão principal de nossa existência é glorificarmos a Deus e deleitar-nos nele para sempre. Quais as razões para isto? Em primeiro lugar porque estamos sempre diante de Deus, sua existência pervade toda a criação, em segundo lugar porque fomos criados à sua imagem e semelhança, portanto devemos espelhar na terra a sua grandeza, graça e poder, e finalmente porque fomos criados para o louvor da sua glória. Destaca-se ainda a ênfase do apóstolo Paulo sobre todas as coisas que fazemos. Nada está fora do escopo da glória de Deus. Que "Todos os vossos atos sejam feitos com amor." (1 Coríntios 16:14)

Oremos ao Senhor. Deus eterno ao Senhor exaltamos.  Que os nossos atos, por mais cotidianos e banais sejam feitos considerando a tua existência e que ao Senhor pertencemos. Que a nossa vida possa te glorificar em todos os contornos de nossa frágil existência, para que toda a suficiência venha do Senhor, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.