DEVOCIONAL - 238. DIRECIONANDO OS PENSAMENTOS.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

       Já falamos em outras oportunidades sobre o valor dos pensamentos. Contudo, por vezes, precisamos recordar o papel que a mente exerce sobre a nossa vida. Esta semana por um momento, me vi vagando em pensamentos não santificados; linguagem torpe e direção frívola. Com muita facilidade perdemos o foco e os nossos pensamentos viajam por caminhos que não deveriam jamais serem trilhados. Ainda bem que a tempo percebi esta sutil tendência e procurei retorno.

       O apóstolo Paulo exorta os Filipenses a permanecerem firmes no Senhor, para isto eles deveriam ocupar as suas mentes com as realidades que emanam do trono celestial. Existem uma infinidade de temas que podem ocupar a mente fortalecendo a nossa consciência nos aproximando de Deus. A ênfase não é negativa, mas positiva. Ninguém deveria ser convencido a trocar ouro pelo lixo. Uma simples comparação já seria suficiente para notarmos a diferença! Tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, virtuoso, louvável, tudo o que é excelente, e por fim sobre Deus e a sua justiça. Estas verdades firmadas em nossa mente, estes valores aquecendo os nossos corações. 

Oremos ao Senhor. Deus eterno. O Senhor é verdadeiro e puro. Na tua palavra encontramos a verdade. Liberta-nos de pensamentos torpes, maliciosos, sombrios. Encha a minha alma de tua luz e presença. Livra-me do lixo e da impureza e de pensamentos não santificados. Redime Senhor a minha mente, proteja o meu espírito, guarda o meu coração. Em nome de Jesus, amém!

Este é o devocional Palavra de Esperança. Gostou? Então compartilhe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.