DEVOCIONAL - 231. SANTIFICAÇÃO E PAZ. PARTE II. PAZ.

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14

         Segui a paz com todos. Aqui temos um difícil mandamento. Ja escrevemos sobre a paz neste devocional. Existem muitas dimensões bíblicas do conceito de paz, e o seu entendimento é fundamental para compreendermos as escrituras sagradas. Podemos falar da paz com Deus, uma vez que os homens se tornaram inimigos após a rebelião do pecado. Do Shalom divino que significa a harmonia e equilíbrio em todo o universo criado. Da paz de espírito daqueles que repousam e descansam plenamente em Deus, mas aqui neste verso a ênfase é distinta.

          Esta expressão aqui recai sobre o esforço para mantermos relacionamentos pacíficos apesar de todas as dificuldades existentes. Devemos seguir a paz. Não esperar que ela bata a nossa porta. Jesus, nos evangelhos, ensina que esta paz envolve os nossos inimigos e até mesmo perseguidores. Devemos orar por nossos inimigos e fazer o bem àqueles que nos odeiam. O apóstolo Paulo adverte que no que depender de nós devemos ter paz com todos os homens. Mateus 18.15 apresenta o dever de nos reconciliarmos prontamente com aqueles que nos ofenderam, e para isto tomarmos a iniciativa. Segui a paz!

Oremos ao Senhor. Deus eterno. Que no que depender de mim, eu tenha paz com todos os homens. Ajuda-me a vencer as resistências internas e externas para buscarmos viver de modo pacífico neste mundo. Quando não for possível, dá-nos a serenidade de dependermos do Senhor a nossa justiça, esperança e paz. Em nome de Jesus. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.