DEVOCIONAL - 222. NA DIVINA ESCOLA DO SILÊNCIO.

"Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão." Lucas 1:20

Por nove meses o sacerdote Zacarias, esposo de Isabel e Pai de João Batista esteve completamente mudo. A razão foi uma manifestação sobrenatural do Anjo Gabriel anunciando-lhe a chegada de seu filho João, como o precursor do Messias. Ao questionar o anúncio do Anjo, em razão de sua idade avançada e de sua esposa, foi repreendido por Gabriel e por um tempo determinado esteve no mais absoluto silêncio. Agora apenas por acenos e gestos haveria de comunicar-se. Zacarias era um servo piedoso e dedicado do Senhor, mas agora estava matriculado na escola do silêncio.
O livro de Eclesiastes nos ensina que existe um tempo certo e um propósito para todas as coisas debaixo do céu, e na lista de Salomão encontramos esta impactante afirmação "Há... tempo de estar calado, e tempo de falar." Zacarias foi silenciado por um período determinado, para que ele tivesse o tempo necessário para considerar o propósito e o poder de Deus. E quando palavra lhe foi devolvida ele explodiu num belíssimo cântico de louvor exaltando a sabedoria, fidelidade e o propósito de Deus. Quem sabe hoje, na sua vida, seja o tempo desta divina escola do silêncio? Saiba que se aprendermos as lições, nossas palavras serão ainda mais úteis e ao final louvarão a Deus.
Oremos ao Senhor. Deus eterno tua sabedoria permeia toda a sua criação e em todas as circunstâncias tu nos ensinas. Que o silêncio dos nossos lábios nos leve a uma profunda reflexão, renovem a nossa fé e purifiquem as nossas palavras para que as usemos como instrumentos de tua sabedoria e bondade. Que saibamos esperar o tempo de Deus, sermos pacientes em nossas palavras e abrirmos a boca somente se for para o louvor de tua glória. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.