DEVOCIONAL - 233. SALMO 73. (2) COMPANHIA.

"Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita." Salmos 73:23

Aqui temos outra motivação do Salmista. Deus está presente, o Senhor é a sua companhia diária. Esta presença de Deus é constatada pelas duas afirmações deste verso. Na primeira somos informados que Asafe desfruta da contínua comunhão com o Senhor. "Todavia estou sempre contigo." Esta proximidade é superior a qualquer injustiça, ou aparente prosperidade dos maus, por ela, o autor inspirado sentia-se fortalecido, renovado pelo testemunho interior do Espírito Santo.

Na segunda afirmação lemos que o Senhor o segura pela sua mão direita. Uma imagem de amparo, e sustentação. Com esta imagem o salmista Asafe desenvolve o seu pensamento afirmando que Deus, não somente está presente, mas Ele também é aquele lhe dá suporte e intervém quando necessário. Uma vívida imagem! A conjunção adversativa, "todavia", contrasta com os versos anteriores que descrevem o sucesso efêmero dos perversos. A despeito deles, temos a presença e a intervenção do Senhor.

Oremos ao Senhor. Deus eterno, quando o mundo mostra a sua carranca, nos lembramos de tua graça benevolente. A tua presença, entre nós, é nosso conforto diário. O teu amparo, a nossa garantia. Venha em auxílio de todos que esperam no Teu nome, e que tua divina companhia nos renove. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.