DEVOCIONAL - CDBC 26 - "OFÍCIO REAL"

Pergunta 26. Como Cristo exerce as funções de rei?

Resposta. Cristo exerce as funções de rei de maneira soberana e eterna. Ele nos submete a si mesmo, governando-nos e protegendo-nos, contendo e subjugando todos os seus e os nossos inimigos.

Referências: Sl 110.3; At 2.36; 18.9-10; Is 9.6-7; 1Co 15.26-27.

Versículos:

“Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens.” (Sl 110.3)

“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (At 18.9-10)

Comentário:

O Senhor reina! Esta afirmação resume o ensino das Escrituras sobre o ofício real de Cristo. As escrituras nos ensinam que toda autoridade lhe foi dada no céu e na terra.

O livro de Apocalipse nos apresenta a imagem de um Cristo glorificado que tem a liderança da Igreja nas suas mãos, que vive pelos séculos dos séculos e que tem as chaves da morte e do inferno (Hades). As escrituras o apresentam como Senhor e Deus, como declarado por Tomé e Pedro. Ele reina sobre toda a criação e venceu a morte.

O seu reino é eterno, mas, como ele mesmo disse, não vem com visível aparência, pois está dentro de nós. Cristo reina tanto sobre a criação quanto sobre os corações dos homens. Ele estabelecerá a sua igreja neste mundo e derrotará todos os seus inimigos. O último inimigo a ser derrotado é a morte.

Ele cumpre a esperança messiânica de que da família de Davi nasceria um Rei cujo reinado não teria fim. Quando tudo estiver consumado, ele devolverá o governo ao Pai para que Deus seja tudo em todos. E nós, o seu povo, vamos estar para sempre com o Senhor. SDG



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.