DEVOCIONAL - CDBC 38 - "BENÇÃOS DA RESSURREIÇÃO."

 Pergunta 38: Quais são as bênçãos que os fiéis recebem de Cristo na ressurreição?

Resposta: Na ressurreição, os fiéis, sendo ressuscitados em glória, serão publicamente reconhecidos e absolvidos no dia de juízo, e tornados perfeitamente felizes no pleno gozo de Deus por toda a eternidade.
Ref. 1Co 15.43; Mt 10.32; 25.34; Sl 16.11

“Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.”
“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”
“... então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”

Comentário:
    Os fiéis recebem de Cristo uma série de bênçãos na Sua ressurreição; serão ressuscitados em glória, o que significa que eles desfrutarão de um corpo e de uma alma sem qualquer traço do pecado, sem qualquer tipo de morte e destruição. Será um corpo novo para uma criação nova, o reino de Deus, há muito preparado para os Seus servos. Em segundo lugar, eles irão receber a absolvição no tribunal de Cristo, posto que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Perfeitamente felizes – Outra bênção que virá com a ressurreição é a perfeita felicidade que eles passarão a desfrutar neste novo céu e nova terra, nas quais habita justiça. Embora as Escrituras digam que nenhum olho viu aquilo que Deus preparou para aqueles que O amam, podemos inferir com as imagens dos livros proféticos que será uma vida maravilhosa, onde uma diversidade de povos, línguas e nações haverão de adorar ao Senhor e reconhecê-Lo como o Senhor da Glória.
Pleno gozo de Deus – Este estado de glorificação será também o clímax da nossa comunhão com Cristo e, por meio Dele, com o Pai e o Espírito Santo.
    Apocalipse nos fala que não necessitaremos mais de luz alguma, porque Deus mesmo será a nossa luz. Podemos dizer com toda a certeza que o nosso Senhor será nossa luz e que esta luz brilhará sobre nós por toda a eternidade. SDG



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.