DEVOCIONAL - CDBC 34 - "ADOÇÃO."

 

Pergunta 34: Que é adoção?

Resposta: Adoção é um ato da livre graça de Deus, pelo qual somos recebidos no número dos filhos de Deus e temos direito a todos os seus privilégios.

Referências: 1Jo 3.1; Jo 1.12; Rm 8.14-17

Versículo-chave: "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." (Rm 8.14)

Comentário:

A adoção é uma doutrina que ensina que, pelos méritos de Cristo, em consequência da nossa justificação e união com Ele, somos legalmente considerados filhos de Deus.

Aspectos importantes da adoção:

  • Ato livre da graça de Deus: Mais uma vez, a Assembléia usa este termo para se referir a uma ação divina. Isto significa que Deus livremente decidiu nos adotar. Não há nada em nós que faça necessária esta adoção. A única razão para esta dádiva é o favor imerecido do nosso Deus.
  • Recebidos no número dos filhos de Deus: Se somos recebidos no número dos filhos de Deus, é porque, em algum sentido, não éramos filhos. Podemos dizer que este sentido é o legal, ou seja, Deus, através de Cristo, nos considera filhos legítimos, apesar das nossas imperfeições e pecados.
  • Direitos a todos os seus privilégios: O sentido legal implica que passamos a ser herdeiros de tudo o que Cristo adquiriu, porque Ele é o nosso representante na aliança da graça. Não somos mais servos de Deus, agora somos Seus filhos e, por esta razão, herdeiros segundo as suas promessas.

A adoção é um ato de amor e graça de Deus, pelo qual nos tornamos Seus filhos e herdeiros de todas as suas bênçãos em Cristo Jesus.

Soli Deo Gloria.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.