DEVOCIONAL - CDBC 37 - "BENÇÃOS NA MORTE."

Pergunta 37: Quais são as bênçãos que os fiéis recebem de Cristo na hora da morte?

As almas dos fiéis na hora da morte são aperfeiçoados em santidade e imediatamente entram na glória. Os corpos que continuam unidos a Cristo descansam na sepultura até a ressurreição.

Referências Bíblicas: Apocalipse 14.13, Lucas 23.43, Atos 7.55, 59, Filipenses 1.23, 1 Tessalonicenses 4.14; João 5.28-29; João 14.2-3; Hebreus 12.22-23

Texto Bíblico:

  • "Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23.43)
  • "E apedrejavam Estevão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!" (Atos 7.59)
  • "Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem." (1 Tessalonicenses 4.14)

Comentário:

Após apresentar as bênçãos que o cristão desfruta durante sua vida, a Assembléia de Westminster ensina agora sobre as bênçãos que ele desfruta após a morte. Vejamos estas bênçãos em detalhes:

1. Aperfeiçoados em santidade:

As almas dos mortos são recebidas pelo Senhor Jesus e imediatamente aperfeiçoadas em santidade. Com a queda, tanto a alma quanto o corpo se corrompem com o pecado. Por isso, é necessário que aqueles que morrem no Senhor sejam aperfeiçoados em santidade também em suas almas. Com a morte do Cristão, todo e qualquer traço do pecado desaparece, e com isso, todo o sofrimento também termina. Não é sem razão que o apóstolo afirma que habitar com o Senhor é incomparavelmente maior do que a presente situação.

2. Entram na glória imediatamente:

Os cristãos entram imediatamente na glória! A glória do Senhor Jesus brilha neles porque foram lavados pelo sangue do Cordeiro e agora podem, em parte, desfrutar da glória da presença de Cristo e da Comunhão dos Santos. É um quadro maravilhoso. Eles entram no Paraíso, suas almas são recebidas diretamente pelo Senhor Jesus.

3. Os corpos descansam na sepultura até a ressurreição:

Embora as almas dos cristãos já desfrutem de todas estas bênçãos, ainda não está completo o que haverá de acontecer com elas. As escrituras ensinam que elas se unirão novamente aos seus corpos na gloriosa ressurreição da vida.

Os corpos dos que morreram no Senhor neste período são recebidos pela terra, sendo guardados pelo Senhor para o momento da ressurreição. Esta é a ressurreição daqueles que creem e amam o Senhor Jesus, a última etapa da Glorificação.

Seus corpos também serão glorificados e estarão para sempre no novo céu e na nova terra, nos quais habita a justiça, desfrutando da presença do Senhor para sempre.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.